BEM-VINDO!!!

terça-feira, 24 de junho de 2014


A crítica quando feita de forma construtiva tem seu espaço e faz parte do processo de amadurecimento de todos nós. Entretanto, principalmente quando se tratar de uma criança ou adolescente, ela deve ser feita com amor, cuidado e moderação.

Os pais muitas vezes, na ânsia de corrigir seus filhos, acabam por sobrecarregá-los com cobranças intermináveis. 

É sabido que o ser humano fixa sua atenção mais profundamente nas experiências desagradáveis do que nas bem sucedidas. Logo, uma criança que só escuta críticas de seus pais e não recebe créditos pelas coisas positivas que realiza, experimentará um sentimento profundo de rejeição e frustração.

Cuidado ao criticar sistematicamente seu filho. Tal hábito pode gerar nele uma personalidade medrosa e insegura, tornando-o incapaz de encarar desafios e confiar no próprio potencial para vencer os embates da vida.

Para refletir:
Você tem criticado muito seu filho? Essas críticas são construtivas ou expressam apenas seu grau de insatisfação em relação a ele?

Fonte:
Maria Leolina Couto Cunha
Especialista na Área do Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes
Professora Universitária. Advogada. Master Coach. Analista Comportamental. 
Diretora Presidente CELC. Coordenadora Nacional CECOVI


0 comentários:

Postar um comentário

Ei!!!

Levante a cabeça! Não interessa o tamanho da dificuldade que está enfrentando, você não está sozinho. Deposita esse problema nas mãos do Senhor e ele vai dar o escape. Acalma seu coração, Deus irá transformar seu choro em riso. O Senhor é um especialista em converter derrotas em vitórias. Escute, nada está perdido. Deus te ama e está providenciando um grande milagre na sua vida.

Tome posse

Creia!!! O tempo da bênção está chegando! O milagre já foi liberado! O que Deus irá fazer na sua vida é bem maior do que tudo que você pensou, sentiu ou pediu! Aqueles que zombaram e falaram mal de você ficarão atônitos. Eles reconhecerão que foi a mão do Deus todo poderoso te fez prosperar. Deus tem algo profundo e muito especial contigo. Ele te ama. Tome posse da sua vitória!!!

Ei!!!

Deus está trabalhando a seu favor e em breve irá solucionar esse problema que para você parece impossível. Logo, aquiete seu coração, pois tudo irá ser resolvido em Cristo Jesus.

Creia!!!

Não importa quão grande seja o seu desafio, Deus tem o controle de tudo em suas poderosas mãos. Os sofrimentos que você atualmente está experimentando, não poderá ser comparado com a bênção que Deus está preparando para derramar sobre sua vida!

Ei!!!

Seja forte e corajoso. Não tenha medo nem desanime por causa do seu inimigo e do seu enorme exército, pois com você está um poder maior do que o que está com ele. (2 Crônicas 32:7)

Deus não te abandonará

Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine tudo que ele iniciou a fazer na sua vida.

1 Crônicas 28:20

Tecnologia do Blogger.

VISUALIZAÇÕES

TESTEMUNHO - Leolina Cunha

MAIS ACESSADAS

ARQUIVOS