BEM-VINDO!!!

terça-feira, 24 de junho de 2014



Alguns pais enfrentam imensa dificuldade em demonstrar amor pelos filhos usando palavras ou gestos carinhosos. É mais fácil expressar o que sentem através da casa arrumada, a roupa lavada, o pagamento da mensalidade do colégio em dia, a compra do vestido novo. Entretanto, apesar da importância de todos esses cuidados, eles sozinhos não bastam para demonstrar a uma criança o quanto ela é amada e aceita como parte da família. A criança precisa escutar o amor que seus pais sentem por ela de forma verbalizada e vivenciar o toque carinhoso daqueles a quem quer bem. É muito importante o abraço terno e quente da mãe, o ouvir o doce “eu te amo” do pai ou expressões do tipo: “filho você é valioso(a) para mim”; “ Filha(o), você está muito bonita nesse vestido”; ou “ Você é muito importante para mim”.

Tudo isso me faz lembrar minha própria história de vida. Meu pai sempre foi um homem de quem me orgulhei muito. Responsável, nunca deixou que faltasse nada dentro de casa. O que eu quisesse, e estivesse dentro de suas condições financeiras, ele se esforçava para me dar. Entretanto, devido o corre-corre de sua rotina sempre agitada e cheia de compromissos, nunca tive muito tempo com ele durante minha infância e adolescência. Um dia, já casada e com 30 anos de idade, eu e ele tivemos tempo de parar e conversar um pouco. Num diálogo despretensioso ele disse algo que encheu meu coração de felicidade e que me fez pensar como eu gostaria de ter escutado essa declaração há mais
tempo. Ela teria feito muita diferença em nossas vidas. Ele me olhou com muito carinho e me perguntou: “Você sabe qual foi o dia mais feliz da minha vida?” Eu respondi: “Não, qual foi?” Ele falou sorrindo meigamente: “O dia mais feliz da minha vida foi o dia em que você nasceu!”

Não espere 30 anos para abrir seu coração para seu filho(a).
Fale! Expresse todo seu amor hoje mesmo, amanhã pode ser tarde demais.

Para Refletir:
Quando foi a última vez que você declarou seu amor por seu filho?

Fonte:
Maria Leolina Couto Cunha
Especialista na Área do Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes
Professora Universitária. Advogada. Master Coach. Analista Comportamental. 
Diretora Presidente CELC. Coordenadora Nacional CECOVI





0 comentários:

Postar um comentário

Ei!!!

Levante a cabeça! Não interessa o tamanho da dificuldade que está enfrentando, você não está sozinho. Deposita esse problema nas mãos do Senhor e ele vai dar o escape. Acalma seu coração, Deus irá transformar seu choro em riso. O Senhor é um especialista em converter derrotas em vitórias. Escute, nada está perdido. Deus te ama e está providenciando um grande milagre na sua vida.

Tome posse

Creia!!! O tempo da bênção está chegando! O milagre já foi liberado! O que Deus irá fazer na sua vida é bem maior do que tudo que você pensou, sentiu ou pediu! Aqueles que zombaram e falaram mal de você ficarão atônitos. Eles reconhecerão que foi a mão do Deus todo poderoso te fez prosperar. Deus tem algo profundo e muito especial contigo. Ele te ama. Tome posse da sua vitória!!!

Ei!!!

Deus está trabalhando a seu favor e em breve irá solucionar esse problema que para você parece impossível. Logo, aquiete seu coração, pois tudo irá ser resolvido em Cristo Jesus.

Creia!!!

Não importa quão grande seja o seu desafio, Deus tem o controle de tudo em suas poderosas mãos. Os sofrimentos que você atualmente está experimentando, não poderá ser comparado com a bênção que Deus está preparando para derramar sobre sua vida!

Ei!!!

Seja forte e corajoso. Não tenha medo nem desanime por causa do seu inimigo e do seu enorme exército, pois com você está um poder maior do que o que está com ele. (2 Crônicas 32:7)

Deus não te abandonará

Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine tudo que ele iniciou a fazer na sua vida.

1 Crônicas 28:20

Tecnologia do Blogger.

VISUALIZAÇÕES

TESTEMUNHO - Leolina Cunha

MAIS ACESSADAS

ARQUIVOS