BEM-VINDO!!!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Os pais não podem mudar a cor dos olhos de seu filho,
mas podem dar aos olhos a luz da compreensão, calor da simpatia.
Eles não conseguem mudar muito o aspecto da criança,
mas podem de muitos modos dotar a criança
com o brilho da humanidade, bondade e amizade,
que em longo prazo talvez lhe proporcione muito mais alegria do
que a perfeição que vence nos concursos de beleza.
Os pais não dão segurança cercando o filho de coisas materiais,
mas envolvendo-o nos braços do amor
Charles Kingsley

Todo ser humano anseia por se sentir seguro. A criança e o adolescente mais do que ninguém precisam de amparo e proteção. Quando eles se sentem rodeados de instabilidade e sem apoio dos pais, o medo e a angústia invadem seus corações.

Não existe tragédia maior para os filhos do que presenciarem constantes brigas e desentendimentos entre seus pais. Esses são as pessoas que eles mais amam e de que dependem diretamente para sobreviver na vida. Nada magoa mais um filho do que ver aqueles a quem ama se digladiando como inimigos.

Não estamos querendo dizer com isso, entretanto, que os pais devem esconder dos filhos seus desentendimentos. Existem casais que jamais brigam na frente de seus filhos, sendo todas as suas discussões travadas entre quatro paredes.

Não concordamos com essa postura. Defendemos que faz parte do processo de crescimento dos filhos reconhecerem que seus pais têm suas diferenças, mas que o amor que os une é suficientemente maduro para resolvê-las.

As desavenças,quando trabalhadas com sabedoria dentro do lar, ajudam os filhos a enxergarem a vida de forma mais realista. Ao presenciarem o amor e o perdão entre os pais após uma discussão, eles terão certamente melhor estrutura emocional para enfrentar conflitos do que uma criança ou um adolescente que jamais vivenciou uma divergência de opinião entre seus genitores.

Porém, existem casais disfuncionais que, acostumados a um ciclo vicioso, vivem brigando na frente dos filhos. Às vezes essas discussões são pautadas pela total falta de respeito mútuo, sendo geralmente empregadas palavras de baixo calão e não raramente o uso de violência física. Perdurando tais situações é melhor o casal se separar do que transformar o ambiente doméstico num verdadeiro inferno.

Segundo DRESCHER (1997), um estudo sobre adolescentes disfuncionais apresentou três razões mais frequentes para o uso indevido de drogas. Adivinhe qual a razão mais votada? Você acertou se disse o conflito entre os pais.


Fonte:
Maria Leolina Couto Cunha
Especialista na Área do Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes
Professora Universitária. Advogada. Master Coach. Analista Comportamental. 
Diretora Presidente CELC. Coordenadora Nacional CECOVI.

Referência Bibliográfica:
DRESCHER, John M. 1997. Sete Necessidades Básicas da Criança. Editora Mundo Cristão. São Paulo – SP.

0 comentários:

Postar um comentário

Ei!!!

Levante a cabeça! Não interessa o tamanho da dificuldade que está enfrentando, você não está sozinho. Deposita esse problema nas mãos do Senhor e ele vai dar o escape. Acalma seu coração, Deus irá transformar seu choro em riso. O Senhor é um especialista em converter derrotas em vitórias. Escute, nada está perdido. Deus te ama e está providenciando um grande milagre na sua vida.

Tome posse

Creia!!! O tempo da bênção está chegando! O milagre já foi liberado! O que Deus irá fazer na sua vida é bem maior do que tudo que você pensou, sentiu ou pediu! Aqueles que zombaram e falaram mal de você ficarão atônitos. Eles reconhecerão que foi a mão do Deus todo poderoso te fez prosperar. Deus tem algo profundo e muito especial contigo. Ele te ama. Tome posse da sua vitória!!!

Ei!!!

Deus está trabalhando a seu favor e em breve irá solucionar esse problema que para você parece impossível. Logo, aquiete seu coração, pois tudo irá ser resolvido em Cristo Jesus.

Creia!!!

Não importa quão grande seja o seu desafio, Deus tem o controle de tudo em suas poderosas mãos. Os sofrimentos que você atualmente está experimentando, não poderá ser comparado com a bênção que Deus está preparando para derramar sobre sua vida!

Ei!!!

Seja forte e corajoso. Não tenha medo nem desanime por causa do seu inimigo e do seu enorme exército, pois com você está um poder maior do que o que está com ele. (2 Crônicas 32:7)

Deus não te abandonará

Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine tudo que ele iniciou a fazer na sua vida.

1 Crônicas 28:20

Tecnologia do Blogger.

VISUALIZAÇÕES

TESTEMUNHO - Leolina Cunha

MAIS ACESSADAS

ARQUIVOS