BEM-VINDO!!!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Estamos na era da diversidade. Nunca se falou tanto sobre a convivência harmônica das diferenças. O ser humano é, por natureza, complexo e não se desenvolve de forma igual e uniforme.

Somos equipados com uma variedade imensa de dons naturais. Uns têm mais aptidão para música, já outros para trabalhar com números e outros com esporte. O leque é bem extenso. Tal constatação nos leva a pensar como é extremamente injusto comparar o desempenho de um filho com outro. Logo, se um se destaca nas artes plásticas, o outro pode vir a se destacar na culinária, não tendo como aquilatar qual deles é o mais dotado de talentos. 

Entretanto, infelizmente, os pais gostam de comparar o progresso de seus filhos entre si e ao de outras crianças. A mãe vê o filho da vizinha e já faz suas comparações. Sua “cria” precisa se nivelar ou superar as demais que a rodeiam. Essa necessidade em estar sempre comparando a inteligência, beleza e desenvoltura da criança pode gerar na mesma, ansiedade, vindo a prejudicar seriamente o desenvolvimento de sua personalidade.

Na ânsia de alcançar a superioridade, a criança acaba desenvolvendo sentimentos de inferioridade. Ela sente rejeição quando não consegue se sobressair nos esportes ou no curso de línguas achando que sua capacidade é defasada. Entretanto, é preciso que os pais entendam e ensinem seus filhos que cada um de nós é inferior em algumas áreas em relação a outras pessoas. Por outro lado, cada um de nós possui pontos positivos em que nos sobressaímos acima da média.

Para Refletir:
Você costuma comparar seus filhos? Ou reforça a ideia de que cada um deles é único e especial?

Fonte:
Maria Leolina Couto Cunha
Especialista na Área do Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes
Professora Universitária. Advogada. Master Coach. Analista Comportamental.



0 comentários:

Postar um comentário

Ei!!!

Levante a cabeça! Não interessa o tamanho da dificuldade que está enfrentando, você não está sozinho. Deposita esse problema nas mãos do Senhor e ele vai dar o escape. Acalma seu coração, Deus irá transformar seu choro em riso. O Senhor é um especialista em converter derrotas em vitórias. Escute, nada está perdido. Deus te ama e está providenciando um grande milagre na sua vida.

Tome posse

Creia!!! O tempo da bênção está chegando! O milagre já foi liberado! O que Deus irá fazer na sua vida é bem maior do que tudo que você pensou, sentiu ou pediu! Aqueles que zombaram e falaram mal de você ficarão atônitos. Eles reconhecerão que foi a mão do Deus todo poderoso te fez prosperar. Deus tem algo profundo e muito especial contigo. Ele te ama. Tome posse da sua vitória!!!

Ei!!!

Deus está trabalhando a seu favor e em breve irá solucionar esse problema que para você parece impossível. Logo, aquiete seu coração, pois tudo irá ser resolvido em Cristo Jesus.

Creia!!!

Não importa quão grande seja o seu desafio, Deus tem o controle de tudo em suas poderosas mãos. Os sofrimentos que você atualmente está experimentando, não poderá ser comparado com a bênção que Deus está preparando para derramar sobre sua vida!

Ei!!!

Seja forte e corajoso. Não tenha medo nem desanime por causa do seu inimigo e do seu enorme exército, pois com você está um poder maior do que o que está com ele. (2 Crônicas 32:7)

Deus não te abandonará

Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine tudo que ele iniciou a fazer na sua vida.

1 Crônicas 28:20

Tecnologia do Blogger.

VISUALIZAÇÕES

TESTEMUNHO - Leolina Cunha

MAIS ACESSADAS

ARQUIVOS