BEM-VINDO!!!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Todo relacionamento saudável deve ser alicerçado na verdade.

Às vezes os pais relutam em reconhecer suas fraquezas e imperfeições diante dos filhos por temerem perder a autoridade para com os mesmos.

Essa forma de agir é equivocada e provoca mais danos do que benefícios no relacionamento entre pais e filhos.

Quando os adultos têm coragem para assumir seus próprios erros estão indiretamente ensinando as crianças a adotarem a mesma postura diante da vida.
Um exemplo bem interessante acerca do assunto é uma história contada por DRESCHER (1997):
Um pai contou que o filho chegou em casa com nota baixa em álgebra. “Quando terminei minha conversa com ele, meu filho deve ter pensado que sempre tirei dez em álgebra na escola”, disse ele, “Mas, na verdade, quais são os fatos? Depois de ter completado um semestre de álgebra o professor me chamou e disse: ‘ Você é tão fraco na matéria, que vou passá-lo de ano só para me ver livre de você.’ Ao pretender ser tão superior, dei a meu filho um sentimento de desesperança. Se tivesse sido honesto e lhe dito que sabia o que estava passando, porque eu também tivera dificuldade em álgebra, teria dado esperança a meu filho.

Muitos de nós adultos, principalmente os pais, temos a tendência de aparentar perfeição em nossa forma de agir.

A mensagem muitas vezes passada para a criança é: “Você não sabe de nada, deixe que eu sei de tudo, sou perfeito e vou guiar você.”

Tal comportamento, muitas vezes, acaba por reforçar um enorme sentimento de frustração na criança nutrindo a ideia de que não é aceita nem adequada no mundo dos adultos.

Para Refletir:
Você costuma reconhecer seus erros diante dos seus filhos?
Pede perdão para eles quando falha? Ou prefere manter a imagem de perfeição? 
Quais os efeitos de manter uma imagem de perfeição e o que isto pode acarretar para seu filho?

Fonte:
Maria Leolina Couto Cunha
Especialista na Área do Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes
Professora Universitária. Advogada. Master Coach. Analista Comportamental.




0 comentários:

Postar um comentário

Ei!!!

Levante a cabeça! Não interessa o tamanho da dificuldade que está enfrentando, você não está sozinho. Deposita esse problema nas mãos do Senhor e ele vai dar o escape. Acalma seu coração, Deus irá transformar seu choro em riso. O Senhor é um especialista em converter derrotas em vitórias. Escute, nada está perdido. Deus te ama e está providenciando um grande milagre na sua vida.

Tome posse

Creia!!! O tempo da bênção está chegando! O milagre já foi liberado! O que Deus irá fazer na sua vida é bem maior do que tudo que você pensou, sentiu ou pediu! Aqueles que zombaram e falaram mal de você ficarão atônitos. Eles reconhecerão que foi a mão do Deus todo poderoso te fez prosperar. Deus tem algo profundo e muito especial contigo. Ele te ama. Tome posse da sua vitória!!!

Ei!!!

Deus está trabalhando a seu favor e em breve irá solucionar esse problema que para você parece impossível. Logo, aquiete seu coração, pois tudo irá ser resolvido em Cristo Jesus.

Creia!!!

Não importa quão grande seja o seu desafio, Deus tem o controle de tudo em suas poderosas mãos. Os sofrimentos que você atualmente está experimentando, não poderá ser comparado com a bênção que Deus está preparando para derramar sobre sua vida!

Ei!!!

Seja forte e corajoso. Não tenha medo nem desanime por causa do seu inimigo e do seu enorme exército, pois com você está um poder maior do que o que está com ele. (2 Crônicas 32:7)

Deus não te abandonará

Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine tudo que ele iniciou a fazer na sua vida.

1 Crônicas 28:20

Tecnologia do Blogger.

VISUALIZAÇÕES

TESTEMUNHO - Leolina Cunha

MAIS ACESSADAS

ARQUIVOS